Políticas e Regras

Solicitamos observar esse pequeno conjunto de políticas e regras, que visam garantir uma hospedagem baseada no respeito a todos, segura e repleta de momentos felizes.

Reservas [confirmação, cancelamento, “no show” ou alteração]

  1. As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente no site do Bixiga Hostel (www.bixigahostel.com.br) ou através dos sites parceiros.
  2. Ao realizar uma reserva o cliente aceita e concorda com estas políticas e regras que estabelecem os termos da prestação de serviço do Hostel desde a reserva até o encerramento da hospedagem.
  3. A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por e-mail, que conterá um resumo dos serviços disponíveis, endereço do Hostel, período de reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política.
  4. Para solicitar uma reserva o cliente deverá fornecer dados de cartão de crédito ou realizar o pagamento de uma diária, através de depósito bancário, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento e não comparecimento (no show) do Hostel. Reservas para 3 camas ou mais só serão confirmadas mediante depósito ou transferência bancária no valor da primeira diária de cada cama. O pagamento deve ser efetuado no dia em que a reserva for feita.
  5. Para confirmação através de depósito bancário o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento ao Hostel no prazo de 24h. Esta forma de pagamento só será admitida se o prazo entre a solicitação e o check in for superior a 72 horas.
  6. Não serão aceitas reservas para hóspedes menores de 18 anos. A estadia de menores de 18 anos é proibida no hostel.
  7. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar o Hostel por escrito. Não serão aceitos pedidos de cancelamento ou de alteração realizados por telefone.
  8. No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de datas deverão ser feitas diretamente através do site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos de cada site e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos.
  9. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo cliente em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data inicial da reserva, sem qualquer ônus, ficando o Hostel com prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar eventuais reembolsos.
  10. O cancelamento realizado pelo hóspede após o prazo de 24 (vinte e quatro) horas antes da data inicial da reserva ficará sujeito ao pagamento correspondente a uma diária, que será debitada do titular do cartão de crédito indicado pelo hóspede no momento da reserva.
  11. Será devido o pagamento de multa correspondente a uma diária pelo não comparecimento (no show) do hóspede no dia inicial da reserva. O valor da multa pelo não comparecimento (no show) será debitado do titular do cartão de crédito indicado pelo cliente no momento da reserva.
  12. Configura-se não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check in (dar entrada) no Hostel até às 22h00min do dia inicial da reserva.
  13. A reserva será automaticamente cancelada se o hóspede não comparecer até às 22h00min e não comunicar ao Hostel que chegará após este horário.
  14. A alteração de datas na reserva ficará condicionada a disponibilidade de quartos e camas. A solicitação deve ser feita no prazo de 24 horas antes do dia inicial da reserva, do contrário ensejará o pagamento de multa equivalente a uma diária, a ser debitada no titular do cartão de crédito indicado no ato da reserva.
  15. Em caso de interrupção da estadia, o hóspede deverá comunicar ao site parceiro, que informará as formas de reembolso. Caso o hóspede tenha feito a reserva diretamente com o Hostel, este deverá comunicar a recepção, ficando o Hostel com prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar eventuais reembolsos.

Diárias

  1. As diárias iniciam-se às 13h e encerram-se às 11h.
  2. O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento até as 11h no último dia da hospedagem. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.

Check-in e pagamento

  1. O hóspede deverá apresentar-se na recepção do Hostel, obrigatoriamente portando um documento original, válido e com foto, para registrar sua entrada (check in).
  2. Por termos poucas acomodações, não há como acolher entradas antecipadas de hóspedes. Pede-se, por gentileza, informar na reserva o horário previsto de chegada.
  3. O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check in.
  4. O Hostel admite pagamentos em dinheiro, pix e cartão de débito ou crédito de titularidade do próprio hóspede. Importante: Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de titularidade em nome de terceiros.

Serviços e valores

  1. Os preços são determinados pelo período de utilização, flutuam de acordo com a variação tarifária e conforme as datas escolhidas.
  2. No preço das diárias estão incluídos a hospedagem, serviço de limpeza, fornecimento de roupas de cama e banho, internet wireless e café da manhã.

Comportamento e Responsabilidades

  1. Garantir conforto, integridade e segurança a todos é um compromisso mútuo, baseado no respeito às pessoas e à propriedade. Qualquer descumprimento acarretará na interrupção da hospedagem, sem ressarcimento de valores eventualmente pagos. Dessa forma, pedimos:
  2. NÃO FUMAR, de acordo com a Lei Estadual de 13.541 de 9 de maio de 2009 é terminantemente proibido o fumo em qualquer dependência interna, sendo o infrator passível de multa de um salário mínimo (também vale para dispositivos eletrônicos).
  3. NÃO PORTAR OU USAR DROGAS, lembrando que drogas são ilegais no Brasil.
  4. MANTER SILÊNCIO das 22h às 7h. Estamos em uma área tradicionalmente boêmia, naturalmente incentivamos nossos hóspedes a interagirem e divertirem-se pela cidade, porém sem prejudicar aqueles que querem apenas descansar.
  5. Após o check-in o hóspede é responsável pela chave do armário. Por favor mantenha consigo em um lugar seguro.
  6. Toda operação de reserva com pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento resultará em anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo do Hostel.
  7. As fotografias apresentadas no site e/ou redes sociais são ilustrativas, podendo ocorrer variações nos serviços disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas, ficando impossibilitadas reclamações a esse respeito.
  8. Por motivos de segurança não será admitida a entrada de visitantes nas dependências do piso superior, onde ficam os quartos.
  9. Danos à propriedade, equipamentos ou materiais do Hostel, mesmo involuntários, serão cobrados do infrator.
  10. O Hostel não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado dos serviços em casos de força maior ou casos fortuitos regularmente reconhecidos pela legislação brasileira, bem como por ações de terceiros, ações do cliente ou de fornecedores, como indisponibilidade da rede de internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, além de casos de pagamento não autorizado por instituições financeiras.

Onde estamos?

Rua Veloso Guerra, 2A – Casa 6 – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP 01330-030